terça-feira, 18 de novembro de 2014


Superando a Dor Maior

Em 2009, o filho caçula de Daisy Laurino, empresária de Indaiatuba,
interior de São Paulo, foi assassinado. A história a seguir conta como
Daisy conseguiu limpar o coração e recuperar o fluxo do amor.

"Rafael foi morto por um assaltante que invadiu nossa padaria - 
posteriormente soube que ele precisava do dinheiro para pagar o
aluguel. Infelizmente, meu filho reagiu e levou um tiro à queima roupa.
Era um jovem de 25 anos. Meu companheiro e confidente. Um mês
depois da tragédia, a manicure que me atendia comentou que a mãe
dela ajudava a família do criminoso fornecendo alimentos. Fiquei 
tocada com a situação da mulher dele e de seus filhos pequenos e
passei a ajudá-los incrementando a cesta básica, mas em segredo.
Também conseguimos emprego para ela e creche para as crianças.
O assassino segue preso. Certo dia, uma desconhecida me procurou
e me entregou uma carta psicografada. Nela meu filho dizia que 
estava bem, que havia tido uma atitude impensada e me pedia para
perdoar o assassino, portador de uma alma mais necessitada. Rafael
estava certo de que  esse gesto iria aliviar meu sofrimento. Foi o que
aconteceu. Descobri que a mágoa, tenha ela a origem que tiver, só
atrapalha  o crescimento espiritual e material. E, se você começa a 
perdoar quem o feriu, passa a enxergar situações em que magoou
outras pessoas. É como se livrar de uma pesada bagagem. Por isso, se
você tem o coração trancado por uma mágoa, troque-a por amor, por
sentimentos de ternura e de perdão. Você verá como a vida fluirá"

(Fonte: Revista bons fluidos - 11/2014)


******

Deus é Eqüidade Soberana, não castiga nem perdoa, mas o ser 
consciente profere para si mesmo as sentenças de absolvição ou 
culpa ante as Leis Divinas. 
Nossa conduta é o processo, nossa consciência o tribunal. 

(Obra: O Espírto da Verdade - Waldo Vieira/André Luiz)


******

AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário