terça-feira, 4 de novembro de 2014


AMOR
 
Devemos aprender a amar qualquer um dos filhos de Deus como se fosse o mais
querido de nossos irmãos !
Eu agradeço muito a consideração que os irmãos espíritas sempre demonstraram
por mim, mas eu não sou propriedade do Espiritismo ! Eu pertenço a Jesus, e a
vontade Dele deve ser a minha vontade ! Estarei onde Ele desejar que eu esteja -
fazendo o que Ele queira que eu faça ! E, como sei que Ele sempre está mais
perto de quem mais sofre, é justamente com os que choram que também
devo estar ! O Espiritismo praticado, Doutor - e não estou me referindo
a nenhuma prática de natureza mediúnica ! -, é a revivescência do Evangelho !
Imaginemos se o Divino Senhor tivesse se envolvido em intérminas discussões
teológicas com os doutores da lei - o que haveria de ser da Boa Nova ? As suas
passagens pelas sinagogas eram sempre muito rápidas, porque a multidão  O
esperava lá fora - os famintos, os nus, os doentes, os perturbados de toda
espécie... Era o pai de um menino lunático, que um espírito, com a intenção de
matá-lo, ora o lançava sobre o fogo, ora sobre a água; o paralítico de Cafarnaum,
que se arrastava pelas ruas, ante a indiferença dos homens; o homem da mão
ressequida que, contrariando o dogmatismo dos fariseus. Ele curou num dia de
sábado; a filhinha da mulher cananeia, que O procurou e, em lágrimas, suplicou-lhe
compaixão; o pobre cego de Betsaida, a cujos olhos mortos Ele devolveu a
possibilidade de ver...
Jesus, sendo judeu de nascimento, não nasceu apenas para os judeus, porque, em
realidade, a Judeia é o mundo inteiro ! O sectarismo religioso é de funestas 
consequências para o Amor a Deus e ao Próximo !
Não, Doutor - continuava o médium quase transfigurado em luz -, eu fui ao Espiritismo,
mas para que o Espiritismo vá ao povo ! A nossa Doutrina encerra a essência da
Verdade, mas a Verdade sem o Amor é um anjo desprovido de asas !
A Terra ainda é o meu lugar - estarei ao lado dos que sofrem, porque todos já
fomos o escriba e o fariseu que passaram ao largo, ignorando o homem caído na
estrada... O samaritano da Parábola não era espírita e nem médium - era 
simplesmente um homem que se compadeceu !
 
                                     Chico Xavier
 
(Obra: Trabalhadores da Última Hora - Carlos A.Baccelli/Inácio Ferreira)
 
 
******
 
Infelizmente, enquanto o homem não compreender que o Evangelho de Jesus não é
um simples livro de oração, pois que é Código de Luz para a conduta moral de todas
as criaturas, o crime e a apropriação indébita hão de comparecer, por muito tempo,
na lista dos escândalos necessários.
 
                               Odilon Fernandes
 
(Obra: Trabalhadores da Última Hora - Carlos A.Baccelli/Inácio Ferreira)
 
 
******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário