sexta-feira, 15 de julho de 2022



 Chico não foi José Anchieta (que é Fabiano de Cristo)

No livro “Kardec prossegue” (1991) Adelino Silveira pergunta: “- Chico, e Anchieta, o companheiro do Padre Manuel de Nóbrega, está reencarnado ou está no Mundo Espiritual? - Os espíritos amigos nos dizem que ele está no Mundo Espiritual e eu admito que, muito provavelmente, Frei Fabiano de Cristo, o herói da humildade e da caridade, é a volta dele ao nosso convívio.”
Gugu Liberato (SBT), perguntou a Chico Xavier (CX) em novembro de 1995 (“Lições de sabedoria: Chico Xavier em 23 anos de Folha Espírita” de - Marlene Nobre):
GL - Sabemos que Emmanuel foi Manuel da Nóbrega. Em vida, ele sempre teve um companheiro muito próximo que foi o padre José de Anchieta. Por que ele nunca se manifestou sobre isso?
CX - É uma questão de afinidade e de trabalho específico. Os amigos espirituais nos dizem que Anchieta voltou na posição do grande frei Fabiano de Cristo, que viveu no Rio de Janeiro e foi um herói de humildade e abnegação. De maneira que acredito que eles, na vida espiritual, seriam excelentes amigos, mas com missões diferentes. Emmanuel sempre agiu como um professor ou diretor muito culto, abnegado e severo em suas disciplinas.”
Na obra psicografada por Chico “Brasil: Coração do mundo, Pátria do Evangelho” (1938), Humberto de Campos diz no cap. 4 – Os Missionários: “Anchieta veio depois, em 1553 (…) e se transformou no desvelado apóstolo do Brasil. (…) A edificadora humildade de um Fabiano de Cristo, aliada a um sentimento de renúncia total de si mesmo, constituía a última pedra que faltava na sua coroa de apóstolo da imortalidade.”
No livro “Irmã Vera Cruz - Mensagens familiares” pela psicografia de Chico Xavier, Elias Barbosa comenta: “(…) assim como aconteceu com o Espírito de José de Anchieta, dentro da Obra Mediúnica de Francisco Cândido Xavier, isto é, comparecendo com o nome adquirido em existência posterior, o de Frei Fabiano de Cristo…”
De fato, o espírito de Fabiano de Cristo comunicou-se através da psicografia de Chico Xavier em 4 mensagens sobre a Caridade em livros publicados entre 1951 e 1979. E também que em 5/9/1975: “Após haver recebido a mensagem, o médium Chico Xavier comentou com o Dr. Carlos A. Baccelli, que o benfeitor que amparara Vera em sua desencarnação, era o seráfico Frei Fabiano de Cristo, e que ele imaginava que ela não mencionara tal fato por humildade. Ainda comentou o médium que o centro ficara todo iluminado durante a mensagem. Isso também foi comprovado pelo médium Dr. Décio Estrêla que compartilhava dos trabalhos da mesa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário