segunda-feira, 9 de março de 2015


Perguntara a Ela... 
A senhora costuma dizer que não há amor sem sofrimento... 

- Sim, o verdadeiro amor faz sofrer. Cada vida, e cada vida familiar, deve ser vivida honestamente. Isso supõe muitos sacrifícios e muito amor. Porém, ao mesmo tempo, esses sofrimentos vêm sempre acompanhados de muita paz. 
Quando a paz reina em um lar, ali se encontram também a alegria, a unidade e o amor. Como se pode levar uma vida familiar normal sem paz e sem unidade? 
Nesse sentido, a oração de São Francisco é muito atual. Não vivemos nas mesmas circunstâncias, mas o que Francisco pedia responde perfeitamente às necessidades da nossa época. Em Calcutá, rezamos essa oração todos os dias, depois da comunhão. Penso em todos os homens e mulheres que necessitam de amor: 
"Senhor, fazei-nos dignos de ser instrumentos da verdadeira paz, que é a vossa paz". 

(Madre Teresa de Calcutá)



******
   
Senhor, 
Fazei de mim um instrumento de Vossa paz! 
Onde houver ódio, que eu leve o amor. 
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. 
Onde houver discórdia, que eu leve a união. 
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. 
Onde houver erros, que eu leve a verdade. 
Onde houver desespero, que eu leve a esperança. 
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. 
Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, 
Fazei que eu procure mais
consolar, que ser consolado; 
compreender, que ser compreendido; 
amar, que ser amado... 
Pois é dando que se recebe; 
é perdoando que se é perdoado; 
e é morrendo que se vive para a Vida Eterna. 
Amém. 
  

******
  
“O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.”
(Chico Xavier)


******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário