sexta-feira, 18 de maio de 2012

   Bom Dia - (18.05.12)

TEMOS O QUE DAMOS 

Podes guardar o pão para muitos dias, ainda que o excesso de tua casa signifique ausência de essencial entre os próprios vizinhos; todavia, quando puderes, alonga a migalha de alimento aos que fitam debalde o fogão sem lume.
Podes conservar armários repletos de veste inútil, ainda que a traça concorra contigo à posse do pano devido aos que se cobrem de andrajos; no entanto, sempre que possas, cede a migalha de roupa ao companheiro que sente frio.
Podes trazer bolsa farta, ainda que o dinheiro supérfluo te imponha problemas e inquietações; contudo quanto puderes, oferece a migalha de recurso aos irmãos em necessidade.
Podes alinhar perfumes e adornos para o uso à vontade, ainda que pagues caro a hora do abuso, mas, sempre que possas, estende a migalha de remédio aos doentes em abandono.
Um dia, que será noite em teus olhos, deixarás pratos cheios e móveis abarrotados, cofres e enfeites, para a travessia da grande sombra; entretanto, não viajarás de todo nas trevas, porque as migalhas de amor que tiveres distribuído estarão multiplicadas em tuas mãos como benção de luz.


(Obra: O Espírito da Verdade - Chico Xavier / Meimei)


******

Oração:

Não quero me amarrar ao egoísmo, pensando apenas em mim.
O egoísmo suga, como a lagarta; suja, como a lama; destrói, como a praga.
Quero libertar-me desse e de todos os fantasmas mentais; pensar em
otimismo, em elevação, em divindade; apreciar o bom, o belo; espalhar
amor no mundo.
Verei o lado positivo do meu semelhante, enxergarei na arrogância o
sofrimento oculto, descobrirei na violência a desorientação.
Procedendo assim, ficarei livre do egoísmo e serei útil aos meus irmãos.
Obrigado, Senhor, muito obrigado!

(Obra: Preces da Vida - Lourival Lopes)


******

AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

******

PAI NOSSO

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário