quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

  Bom Dia - (26.01.12)

Relações de Além-Túmulo
 

274) As diferentes ordens de Espíritos estabelecem entre eles uma hierarquia de poderes? Existe entre eles subordinação e autoridade? – Sim, muito grande. Os Espíritos têm uns para com os outros uma autoridade relativa à sua superioridade, que exercem por uma ascendência moral irresistível. 

274a) Os Espíritos inferiores podem escapar da autoridade dos superiores? – Eu disse:irresistível. 

275) O poder e a consideração que um homem desfrutou na Terra lhe dão alguma supremacia no mundo dos Espíritos? – Não. Os pequenos serão elevados e os grandes rebaixados. Lede os Salmos5.  

275a) Como devemos entender essa elevação e esse rebaixamento? – Não sabeis que os Espíritos são de diferentes ordens, de acordo com seu mérito? Pois bem! O maior da Terra pode estar no último lugar entre os Espíritos, enquanto seu servidor pode estar no primeiro. Compreendei isso? Jesus disse: “Todo aquele que se humilhar será elevado e todo aquele que se elevar será humilhado”. 

276) Aquele que foi grande na Terra e se encontra entre os Espíritos de ordem inferior passa por humilhação? – Freqüentemente muito grande, principalmente se era orgulhoso e invejoso.
 

277) O soldado que, após a batalha, encontra seu general no mundo dos Espíritos, o reconhece ainda como seu superior? – O título não é nada; a superioridade real é tudo.

(O Livro dos Espíritos - Perguntas: 274, 274a, 275, 275a, 276, 277)


******

E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

                                                 
                                               JESUS

(Bíblia Sagrada - Mateus 23:12)


******

AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

******

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário